» » » » » JAGUARETAMA: CAOS TOTAL NA SAÚDE QUE ESTÁ DE CADEIRA DE RODAS


 
                          O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SAÚDE DE JAGUARETAMA? [2]
A cada dia, um novo escândalo na Saúde pública local, denúncias de mau atendimento, de negativas de transporte para tratamento de saúde, de falta de medicamentos, insumos e equipamentos médico-hospitalares necessários, de condições de trabalho para os profissionais, enfim, de MÁ GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA LOCAL.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Primeiro que tudo isso NÃO É NOVIDADE EM JAGUARETAMA. Segundo que o prefeito transformou esta administração numa réplica da desastrosa administração do quadriênio 2009 - 2012, empossando boa parte da assessoria direta daquela administração no seu governo, inclusive, FICHAS SUJAS, velhos conhecidos, muitos deles diretamente responsáveis pelo caos administrativo do município (inclusive da saúde pública local), em gestões passadas.
Então ATUALMENTE, NÃO HÁ COMO SER DIFERENTE!
Em 2012, ao final do último mandato do ex-prefeito Bena, a administração deu calote nos salários dos servidores correspondentes aos meses de novembro e dezembro. Na Saúde, entregaram o HMABM sucateado, com o Centro Cirúrgico FECHADO, Unidade de Fisioterapia totalmente sucateada e sem condições operacionais (fotos), frota de veículos sucateada, escassez total de medicamentos e insumos e materiais médico-hospitalares indispensáveis, vários Postos de Saúde fechados e outros com a equipe incompleta (sem médico, etc), serviço de Saúde Bucal sem material e insumos disponíveis, UMA COMPLETA DESORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, UM VERDADEIRO CAOS! Inclusive, findo o mandato, logo vieram denúncias de um suposto desvio de valores em cerca de R$ 2 milhões da Secretaria da Saúde.
Quem não lembra, do início do mandato da ex-prefeita Ila Pinheiro (2013) quando foram expostos na Avenida Manoel de Castro, ambulâncias, topics de transporte de pacientes, tratores, ônibus escolares, TODOS COMPLETAMENTE SUCATEADOS?
Pois bem, UMA BOA PARTE DA ASSESSORIA DIRETA DO EX-PREFEITO BENA NO QUADRIÊNIO 2009 - 2012 FOI EMPOSSADA PELO ATUAL PREFEITO NA SUA ADMINISTRAÇÃO!
Inclusive, a ex-Secretária da Saúde Luzia Cunha, que foi empossada nesta administração como Diretora Geral do HMABM, foi exonerada deste cargo POR DECISÃO DA JUSTIÇA, POR SER FICHA SUJA, DEVIDO IRREGULARIDADES COMETIDAS EM 2010 QUANDO OCUPAVA A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.
Apesar disso, tudo indica que o prefeito irá empossar no mesmo cargo, A FILHA DA EX-DIRETORA! Pasmem!!!
Importante lembrar que o vereador Geosanan Leitão denunciou em sessão plenária que o atual prefeito anunciava na época do pleito eleitoral QUE NÃO IRIA "LUTAR" NEM COM BENA, NEM COM JURAÍLSON, NEM COM LUZIA CUNHA durante sua gestão, na visão dele, por estas pessoas "estarem ultrapassadas". Geosanan deixou claro ainda, que o prefeito NÃO CUMPRIU COM A PALAVRA DADA.
DEU PRA ENTENDER AGORA PORQUE NADA DÁ CERTO NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL DESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO?
Muitas foram as promessas do atual prefeito durante o pleito eleitoral: no contexto da Saúde, foram coisas como "equipar e adquirir material e medicamentos para os setores de Fisioterapia, Laboratório, Marcação de consultas, Raio-x, Sala de parto, Farmácia, Postos de Saúde e hospital"; "melhorar o atendimento no hospital e Postos de Saúde"; "reativar o Centro Cirúrgico"; "cumprir com os ditames Lei Municipal Nº 923/2015 (PCCV-Saúde)"; entre outras coisa.
Hoje, findo 1/4 do mandato, quase nada foi cumprido!
Setores como Fisioterapia e Laboratório seguem funcionando PRECARIAMENTE, faltam medicamentos e insumos básicos, falta transporte para pacientes, pacientes são maltratados no HMABM de diversas formas, muitos servidores do HMABM não possuem o preparo adequado para seus cargos, prefeito descumpre a Lei Municipal e até a Constituição Federal, não paga os subsídios garantidos por lei aos servidores efetivos da Saúde e ainda faz Emenda à lei do PCCV-Saúde TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL, retirando direitos adquiridos por servidores de 06 categorias que configuram como "Atividades meio" na área, entre outras infelicidades.
Tomando como exemplo a UNIDADE DE FISIOTERAPIA, podemos fazer uma comparação de gestões: as 4 primeiras fotos (equipamentos e materiais), são da situação atual da Unidade, de modo geral, ESTÁ DO MESMO JEITO QUE FOI RECEBIDA DA GESTÃO PASSADA. As outras fotos são da situação da Unidade ao final da gestão do ex-Prefeito Bena (2012). Daí, podemos prever o possível cenário daqui pra frente.
Será que o Prefeito acha que a população necessita para sua saúde de câmeras de vigilância e ponto eletrônico?
O que está acontecendo Sr. Prefeito?


FONTE: Redes Sociais
promessas de campanha

Postador Gazeta

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Sports